segunda-feira, 30 de abril de 2012

Espelho Espelho Meu (Mirror Mirror) | Crítica Cinema



Gênero: Aventura, Comédia
Ano: 2012
Título original: Mirror, Mirror
Duração: 106 min(s)
Classificação: Livre
Elenco: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer
Direção: Tarsem Singh
Sinopse: Lily Collins vive a princesa exilada Branca de Neve e é perseguida pela Rainha Má, que governa o reino sem piedade. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado, Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura fantástica cheia de romance, rivalidade e muito humor.


Critica: Apesar do Filme ser muito bem divulgado não tinha muitas pessoas na sala do cinema, mas acho que foi porque era uma terça as 16:40h. O filme é uma adaptação comica do clássico conto da "Branca de Neve" escrito pelos irmãos Grimm que foi adaptada também pela Disney para as crianças como publico alvo, já essa adaptação não tem um publico alvo, ou seja, é para toda família, crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O editor do filme não economizou nem um pouco na grande quantidade de cenários que foi uma coisa que chamou muito a atenção nesse filme, todos os cenários gráficos ficaram muito marcantes, pois o filme tinha vários detalhes abusando da criatividade.

Nesse filme não tem mais aquela coisa de o principe encantado e destemido salva a donzela em apuros, é interessante pelo fato da Branca de Neve lutar pelo ideal de salvar a cidade da pobreza, pois a rainha fica com todo o dinheiro dos impostos do povo para pagar suas Festinhas Particulares, ela engana o povo dizendo que esta salvando eles da Besta.

A Lily Collins foi uma ótima escolha para interpretar a Branca de Neve, pois ela deixou bem visível a Bondade, Carisma e Heroísmo da Branca de Neve. Todo o elenco foi teve uma parte voltada para a comédia, como por exemplo os 7 anões, cujos nomes são muito diferentes dos originais da Disney/Irmão Grimm. Os nomes originais são Dunga, Zangado, Atchim, Feliz, Mestre, Soneca e Dengoso, já nessa versão os nomes são: Grim, Açougueiro, Lobo, Napoleão, Tampinha, Rango e Riso.

Além da bela direção de Tarsem Singh, "Espelho, Espelho Meu" tem figurino de Eiko Ishioka. As cores vibrantes da realeza se destacam em relação as cores pobres e fracas dos moradores da cidade. Ainda nesse ano vai sair mais uma adaptação com a atriz Kristen Stewart famosa por ser a personagem principal da Saga Crepusculo, ja esta tendo uma pequena disputa para ver qual adaptação para ver qual será melhor e qual terá maior sucesso.

O filme teve muitas qualidades, mas deixou um pouco a desejar sim, mas mesmo assim eu recomendo esse filme para toda a família.

Trailer:


Posteres Brasileiros:




Nenhum comentário:

Postar um comentário